segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MÍDIA X VERDADE

Todos os dias nós ligamos a TV ou o rádio para termos notícias de como está o mundo a nossa volta. Também compramos e lemos jornais e navegamos pela internet, em busca de informações que nos façam ficar interados e atualizados. O grande problema é: grande parte dessa informação é tendenciosa, ou seja, ela passou por uma seleção antes de chegar a você, visando unicamente forçá-lo a tender para uma determinada opinião.


 E se tudo isso lhe parece uma teoria maluca de conspiração de gente que não tem mais o que fazer, bem meu amigo, então eu sugiro que você se aprofunde um pouco mais. Vamos citar um exemplo:uma das maiores emissoras de televisão em nosso pais. Monopólio inquestionável entre as emissoras de TV aberta de todo o Brasil, monopólio este adquirido quase que exclusivamente pelas suas novelas utópicas, seus telejornais apelativos, seu domínio na transmissão de jogos de futebol.


Dentre estes três fatores citados, a manipulação se faz presente e, na maioria das vezes, você nem a sente acontecer. Recentemente também contamos com a presença de um Reality Show,(que, infelizmente, já está em sua 12° edição no Brasil), que por sua vez, funciona como os jogos de futebol, tendo um papel alienador e pacificador. De uma forma geral, ele te mantém dócil e calmo, além de fora da realidade.


Enquanto o mundo está em caos a sua volta. A saúde pública é um caos, a educação pública é um caos, o saneamento público é um caos, o transporte público é um caos e entre demais fatores pelos quais você paga seus impostos, fazendo o Brasil estar como a 6° maior economia do mundo, com 1,5 trilhões de reais arrecadados... Mas onde está o retorno? O governo exige que você pague seus impostos de forma imperiosa, te rotula como criminoso caso você se negue a pagá-los, prende o trabalhador autônomo que quer sustentar sua família do seu jeito HONESTO (por que não é por que ele não paga impostos a um governo corrupto, que ele se torna desonesto), mas não dá o retorno justo (ou pelo ao menos digno) diante de tantos impostos que você paga.


E como ele faz para te acalmar diante de sua provável revolta diante de tanta corrupção e injustiça social? Simples: ele te aliena. De uma forma bem dócil você se sujeita a isso. Conforma-se. Fugindo atrás do futebolzinho a noite, ou no domingo, quando você reuni a rapaziada para tomar uma cervejinha. Nada contra nossos merecidos momentos de descontração, imaginem, afinal, felicidade é isso. O problema é o pensamento conformista em que “eu não posso mudar nada mesmo, então eu sofro, mas me divirto como eu posso”. Geralmente esse futebolzinho funciona como fumaça sobre as abelhas e te leva a pensar dessa forma. Da mesma maneira, o público feminino é tirado da realidade social através das novelas e dos programas relacionados a vida de artistas famosos ou sobre pura estética fútil. Nada contra quem gosta de novela, imagine, mas crer que a vida e a opinião do povo é o que é dito na novela das oito, pultz, para mim é quase como ler Harry Potter e achar que posso voar em uma vassoura. Fugir da realidade cruel e oprimente não é o caminho. O caminho é compreende-la, para só então enfrentá-la. Algumas pessoas ainda pensam assim, mas comentem o infeliz erro de se deixar informar unicamente pelos telejornais dessa tal emissora, buscando se manterem informadas. Mas não precisa ser lá um grande gênio para ver que a maior parte das notícias é, de alguma forma, tendenciosa. Os jornais dessa tal emissora já aprovaram e reprovaram leis; já colocaram e tiraram presidentes do poder; já fizeram a opinião do público quebrar tabus; já desiludiu doutrinas que se mantiveram dominantes por dois mil anos... E você ainda duvida do poder deles?



Controle absurdo que a midía tenta impor contra a população,
e digo mais e conseguem impor em alguns de mente fraca. Isso mostra o quanto vc esta vulnerável á midía controlada! a midía que censura, que esconde a verdade ate quando vamos ser massa de manobra da midía?
a midía geral é controlada radio tv! e jornais impresso
ñ adianta pra ond vc correr tem a midía tentando te controlar e se vc ñ lutar contra isso vc será mais um anexado no pacote de massa de manobra desse plano mirabolantes de controle mental pra o consumo indevido!


Usam datas como carnaval,natal,pascoa como meio de comercio pra te fazer pensar mais em consumismo e monopolizar o ibope e audiencia! usam do todos artificios pra te prender na tela ou no pé do rádio assim como sensacionalismo em fatos catastroficos, ate assuntos idiotas como estupro em reality show d merda, que ñ te ajudaria em nada mas mesmo assim muitas pessoas assistem e ainda parecem parar de viver suas vida num periodo de 3 meses pra viver a vida de 14 ou 17 participantes e pra que?
Um deles ganha um premio torra a grana não te dá porra nenhuma os outros viram modelos ou atores e atrizes  e vc continua vivendo sua vida mediúcre esperando mais uma edição dessa merda pra fazer tdo de novo esperando q um dia isso aconteça com vc...

Cara o monopolio de ibope é a cada dia mais repulsivo briga de emissoras por audiencia
ataque direto em tentativa de audiencia...
e tdo pra que? pra vc ser um idiota e dar ibope pra essas merdas!
             
REFLITAM! VEJAM COMO ESTA O MUNDO Á SUA VOLTA A TV Ñ É MAIS IMPORTANTE OU É?

(GALERA OBRIGADO POR CONFERIREM MAS ESSE  TRABALHO DA GALERA... QUERIA AGRADECER AO BRUNO PACHECO COM A EDIÇÃO DESSE TEXTO. O WESLEY QUE ME AJUDOU  JUNTAR O MATERIAL!)

VALEU GALERA MUITO OBRIGADO  POR TEREM  DADO AQUELA BIZOLA! VALEW GALERA FIQUEM LIGADOS  SEMPRE TEM MAIS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário